quinta-feira, 10 de julho de 2014

O QUE SERIA DE PALMAS SEM VOCÊ Poema para os Palmenses

O QUE SERIA DE PALMAS SEM VOCÊ

O que seria de Palmas sem sem você?
Sem o brilho deste sol?
Sem o verde de suas matas?
Sem a arquitetura de suas serras?
Sem os ventos de agosto?
O que seria de Palmas sem você?
Sem seus córregos e rios?
Cachoeiras e praias
Tocantins e Araguaia logo ali
Beijando as suas terras?
O que seria de Palmas sem você?
Sem suas regiões: norte e sul?
Aurenys, Taquari e Taquaruçu?
Povoando o centro
De sorriso e suor
De segunda a sexta-feira
Ou seja, a semana inteira
É você que faz girar essa máquina
Que cresce.
O que seria de Palmas sem você?
Que faz esta cidade acontecer?
Pois se saio as ruas e não te encontro
Levo um espanto
Com a falta que você faz
Mas logo depois me conformo
Pois sei que estás descansando
Mas pela manhã você voltará
A brilhar com seu jeito de menino ou de menina
Que não deixa de sonhar
E o teu sorriso me conquista
O teu bom dia! me impulsiona a acreditar
Que os meus passos não serão em vão
E assim, volto a escrever a minha história 
Como um cidadão legal
Mas de uma coisa eu sei
Se não fosse você nesta cidade
Ela não passaria de mais um crime ambiental.
J. Albert Lio

Livro branco com lápis de cor

Nenhum comentário:

Postar um comentário